Os nossos imóveis

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Investimento Imobiliário



Rentabilidade mensal do investidor do mercado imobiliário



Urb. do Infantado - Loures


Um investimento imobiliário bem sucedido torna-se uma fonte de receita vitalícia, sendo que permite ainda deixar o bem aos filhos. 


Para além de ser considerado um investimento de baixo risco, o investimento imobiliário é seguro e com imenso potencial de crescimento.


Mesmo em tempos de crise, um imóvel não pode ser "congelado" como uma conta bancária, nem nunca deixa de ser seu. Não existe o risco como o das acções, cujas empresas podem ir à falência.  O investimento imobiliário é o que possui historicamente maior estabilidade.


Qual é o Segredo para se fazer um excelente investimento?

O segredo é considerar a compra do imóvel unicamente um negócio, ou seja evitar estabelecer vínculos emocionais com o bem. 
Quando estamos a comprar a nossa casa é natural valorizarmos  o estado do imóvel, os vizinhos e o nosso gosto pessoal. Quando o objectivo é unicamente o LUCRO a análise deve basear-se unicamente nos números, ou seja não interessa o nosso gosto pessoal, a casa não se destina à nossa habitação. Assim há que considerar parâmetros como o valor de compra, IMI, condomínio, localização ( perto de escolas, universidades, hospitais, serviços ), infraestruturas e transportes assim como a rentabilidade ( valor da renda ).  

Imóveis para Investimento: